Giro nos Estados

Importância da inovação nas empresas foi abordada na reunião-almoço do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS

O evento marcou os 30 anos da entidade

Nesta quarta-feira (4), o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) realizou uma reunião-almoço alusiva aos 30 anos de fundação da entidade, na Fiergs, em Porto Alegre. Na oportunidade, o economista José Roberto Mendonça de Barros ministrou a palestra “O quadro atual e as perspectivas econômicas para os negócios”. O secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), Cleber Prodanov, representou o governador Tarso Genro no evento, onde foi lançado o livro “Sinplast 30 anos: Fatos e Fotos”.

A abertura do evento ficou a cargo do presidente da Fiergs, Heitor Müller, que destacou a importância do setor para o desenvolvimento do Estado. “O Sindiplast representa o empreendedorismo gaúcho, são empresas que tem uma vocação inovadora e associativista”. O presidente do Sindiplast, Alfredo Shmitt, fez um agradecimento aos ex-presidentes e recebeu uma placa alusiva a data.

O secretário Prodanov, destacou a importância da inovação como ferramenta de competitividade e ainda adiantou a liberação de recursos do governo que beneficiam o setor. “Nos próximos dias vamos lançar um edital paras as áreas de Petróleo, Gás e Energia e aguardamos bons projetos de suas empresas”, salientou.

O ponto alto foi a palestra de Mendonça de Barros, que é doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-Doutor no Economic Growth CenterYale University (USA). O estudioso traçou um perfil do cenário mundial e apontou perspectivas para os próximos meses.

A secretária adjunta da SCIT, Ghissia Hauser, também participou da comemoração.

Fonte: Assessoria de Imprensa SCIT – RS

Próximos Eventos