Giro nos Estados

Ilhabela terá pontos de ônibus com Internet gratuita

Depois das praias com Wi-Fi público para todo o verão 2018, ilhabela anuncia projeto para prover conectividade nos pontos de ônibus. Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade contratou a Linktel, operadora brasileira, para o fornecimento do serviço em sete pontos de ônibus.

A conexão Wi-Fi terá 10MB, capacidade de 40 usuários sem perder a qualidade e estará disponível 24 horas por dia. Para acessar, basta logar via rede social ou fazer um cadastro simples.

O serviço já está disponível no Terminal Barra Velha e no ponto de ônibus da Av. São João, na altura do número 205, no Perequê. Até o final de Fevereiro, a instalação estará concluída em outras vias da cidade.

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 50 Mb/s no arquipélago.

Esse será o início de um backhaul da rede, que será ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel na região.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos