+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

II Jornada de Ciência e Tecnologia do IFMA acontece em Paço do Lumiar, com apoio da FAPEMA

A II Jornada de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Maranhão – IFMA aconteceu na última sexta-feira, 24, na UEB Nova Canaã. A Jornada recebeu apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA, através do edital de Apoio à Realização de Eventos Científicos– AREC.

Participaram da Jornada mais de 600 alunos de 15 escolas da rede de ensino básico da zona rural do município, que tiveram atividades variadas como oficinas de grafite, fotografia, reaproveitamento de alimentos, reciclagem, apresentações culturais, palestras e visita ao Planetário da Ciência, montado no pátio da escola.

O coordenador do evento, Prof. Dr. Fábio Sales, do IFMA campus Monte Castelo, falou sobre a importância de projetos como esse que buscam encorajar desde muito cedo nas crianças a busca pelo conhecimento científico.

“A jornada tem a proposta de envolver os alunos nessas novas descobertas, motivando a sua participação quanto à pesquisa responsável”, ressaltou.

Em 2013, o IFMA Monte Castelo realizou o evento na UEB Conjunto Paranã, envolvendo os alunos da zona urbana do município.

“Este ano descentralizamos a jornada, para que os alunos das comunidades mais distantes pudessem, também, ter esse contato científico tecnológico, que sem dúvidas, ficará marcado na vida escolar de cada um”, concluiu a coordenadora da jornada no município, Barbara Evellyn Brás.

Fonte: SECTEC-MA

Próximos Eventos