+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Ifac anuncia interiorização institucional e qualificação para servidores em parceria com o governo do Acre

thumb_secom_acre_GM040420132323O reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breno Silveira, participou de reunião com o governador Tião Viana nesta quinta-feira, 4, na Casa Civil, para apresentar os projetos do Instituto para este ano.

De acordo com o reitor, há três eixos de atuação fundamentais este ano. O primeiro será a implantação do Ifac em Tarauacá, com o início neste ano da construção do campus no município, que deverá atender estudantes de Feijó e Jordão.

“Também reiteramos ao governador o processo de ampliação de vagas em Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri, onde temos um campus que está passando por processo de reforma. Além de ampliar as vagas na unidade de Rio Branco a partir do meio do ano”, detalhou o reitor.

Outra novidade apresentada por Breno Silveira durante o encontro com Tião Viana diz respeito à internacionalização das ações do Instituto Federal do Acre. O reitor contou que este ano a equipe do Instituto foi ao Canadá. A equipe visitou as cidades de Vancouver, Toronto e Victoria; três empresas do setor produtivo daquele país.

O reitor contou que este ano a equipe do Instituto foi ao Canadá (Foto: Assessoria Ifac)

“Todas as empresas que visitamos foram muito receptivas. Fechamos parcerias e termos de cooperação com várias empresas canadenses e isso nos permitiu trazer ao governador a proposta de compartilhar essas parcerias com o governo do Estado, para que outras instituições do governo participem”, contou Breno Silveira.

O reitor também falou sobre o início das aulas do curso de doutorado que o Ifac está ofertando em parceria com a Fiocruz. Breno Silveira ressaltou que o primeiro módulo desta pós-graduação começou em Rio Branco.

“É um processo que vai qualificar 25 doutores em seis programas da Fiocruz e Instituto Oswaldo Cruz. Na sexta-feira, 5, os nossos servidores estarão viajando para o Rio de Janeiro com diárias e passagens pagas pela instituição para que eles possam cursar o doutorado”, destacou.

Breno Silveira frisa que num prazo de dois ou três anos haverá o total de 25 doutores formados atuando no Ifac. “São profissionais que estarão efetivamente no Acre, contribuindo com o desenvolvimento de ciência, pesquisa e tecnologia. Esse é um processo que nós pactuamos e tem uma forte colaboração do governador Tião. O governo nos apoia nesse processo que vai permitir que tenhamos pessoas qualificadas para contribuírem com o desenvolvimento do Estado”, concluiu o reitor.

Fonte: Notícias do Acre

Próximos Eventos