Giro nos Estados

Iema realiza formação para convocados com função técnica administrativa

Conhecer um pouco mais sobre o modelo pedagógico, os valores e as diretrizes de ensino do Instituto de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (Iema), este foi o principal objetivo da formação que reuniu os convocados do processo seletivo simplificado (edital nº12/2016) com funções administrativas no Instituto.

Aproximadamente 40 pessoas participaram da formação entre enfermeiros, bibliotecários, coordenadores de pátio, técnicos de informática e outros profissionais que trabalharão nas unidades do Iema de Axixá, São José de Ribamar, Coroatá, Bacabeira, Pindaré e São Luís.

A enfermeira Raquel Pimentel, que foi convocada para trabalhar no Iema de São José de Ribamar, contou que esta formação ajuda a compreender o modelo pedagógico e como o profissional deve estar inserido.

“Eu vou assumir o cargo de enfermeira, sei que vou trabalhar com educação e saúde. Mas é importante que eu veja como funciona o projeto da escola. Está sendo muito bom e proveitoso. O que me chamou a atenção foi a abordagem sobre o acolhimento com o aluno, o interesse do Iema de incentivar o estudante na construção de valores”, destacou.
O secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, esteve na formação e apresentou os investimentos que o Governo do Estado fez na instituição, as metas que devem ser alcançadas e as expectativas para a realização de um trabalho em conjunto.

“O objetivo principal é para que eles possam conhecer qual o modelo pedagógico do instituto, que caraterísticas esse modelo tem, quais são as expectativas dos trabalhos deles, qual o papel que eles podem desenvolver e o que podem construir, para que juntos possamos cumprir com a nossa proposta, que é trazer aprendizagem para este aluno”, comentou o secretário.

Fonte: SECTI-MA

 

Próximos Eventos