+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo do Estado investirá mais de 500 mil em modernização das instalações elétricas da Uema

Convênio de cooperação técnica firmado a ser firmado entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) garantirá melhorias nas instalações elétricas no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís.

O assunto foi tratado durante encontro entre o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ferreira Costa, e o pró-reitor de Pesquisa da (Uema), Porfírio Guerra. Também presentes na reunião, que aconteceu na sexta-feira (13), o secretário adjunto Osvaldo Saavedra e o pró-reitor de Planejamento e Gestão da Univima, Gilberto Mineiro.

De acordo com convênio, que está em fase final de elaboração, está assegurado recurso no valor superior a R$ 1 milhão, com contrapartida de 50% do Governo do Estado, ou seja, mais de R$ 500 mil. As primeiras intervenções físicas na Universidade já serão realizadas no segundo semestre deste ano.

A modernização das instalações elétricas acontecerá, inicialmente, nos programas de pós-graduação stricto sensu do campus Paulo VI, em São Luís. “Este convênio possibilitará potencializar os programas de pós-graduação já oferecidos na Universidade e demonstra o compromisso da governadora Roseana com o desenvolvimento educacional do Maranhão”, destacou o secretário José Costa.

“Esta parceria será de extrema importância para a Uema, pois serão beneficiadas centenas de alunos dos nossos mestrados e doutorados que terão melhores instalações físicas de aprendizagem. A sociedade também é a grande beneficiária de uma ação como esta, porque recebe um profissional melhor qualificado”, frisou o pró-reitor da Uema, Porfírio Guerra.

Fonte: SECTEC-MA

Próximos Eventos