+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo do ES inaugura reforma no CEET Vasco Coutinho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, inaugurou nesta sexta-feira (05) a Reforma e reestruturação do CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha. A cerimônia aconteceu no pátio da CEET.

Com investimentos de mais de R$ 1,8 milhões, a escola passou por reformas nas instalações elétricas, telhado, pintura e esquadrias e agora está com salas de aula e laboratórios adequados para atender todos os cursos.

Na ocasião, o Governador do Estado, Renato Casagrande, e demais autoridades visitaram as instalações e conheceram os laboratórios da Escola Técnica. “Sob a coordenação da Sectti, passamos a ter um olhar mais direcionado para educação profissional e o Vasco Coutinho se tornou referência no Espírito Santo. Nós conseguimos criar uma cultura da educação profissional e hoje somos o Estado que mais oferta vagas de educação profissional na rede pública”, afirma Casagrande.

A diretora do CEET, Solange Maria Batista de Souza, se emocionou ao dizer a importância que o CEET tem para a comunidade. “O CEET é um berço de oportunidades para aqueles que desejam se qualificar. A reforma deixou nossa escola ainda mais agradável e nossos alunos aprenderão ainda mais”.

Antônio Carlos da Silva tem 67 anos faz o curso de eventos. Ele começou o curso no mês de fevereiro de 2014 e já está viajando para outros estados trabalhando como mestre de cerimônia. “Depois de começar o curso eu me interessei ainda mais pelo ramo, fiz cursos de oratória para melhorar postura e voz, estou agregando muitos valores para minha vida profissional e pessoal”, conta.

Os laboratórios do Curso Técnico em Rádio e TV e Jogos Digitais, em especial, ganharam materiais de última geração, tornando as aulas mais dinâmicas e atualizadas, trazendo maior satisfação para os alunos e evidente aumento no nível de qualidade na preparação para o mundo do trabalho.

CEET Vasco Coutinho

O CEET Vasco Coutinho passou a ser coordenado pela Sectti em 2011 e, desde então, vem recebendo diversos investimentos para melhorar as oportunidades de educação profissional no Estado.

A Escola já formou 3.345 alunos e, hoje, possui mais de 1.115 alunos estudando.

Atualmente estão disponíveis os seguintes cursos:

Eixo Hospitalidade e Lazer

    1. Técnico em Eventos;
    1. Técnico em Hospedagem;
    1. Técnico em Serviços de Restaurante e Bar;

Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação

    1. Técnico em Rede de Computadores;
    1. Técnico em Informática;
    1. Técnico em Programação de Jogos Digitais (único no Estado do Espírito Santo)

Eixo Tecnológico em Produção Cultural e Designer

    1. Técnico em Modelagem do Vestuário
    1. Técnico em Produção em Moda
    1. Técnico em Rádio e TV (único no Estado do Espírito Santo)

Eixo Tecnológico em Gestão e Negócios

10. Técnico em Administração
11. Técnico em Comércio Exterior
A Instituição conta ainda com a parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e oferta os cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Transações Imobiliárias, na modalidade de ensino à distância. O CEET  soma também ao Projeto Pronatec do Governo Federal com turmas em Informática, Produção de Moda, Redes de Computadores e Modelagem do Vestuário.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos