+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo do Tocantins articula rede com os Núcleos de Inovação

A Secretaria da Ciência e Tecnologia e a Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, por meio do Nit – Núcleo de Inovação Tecnológica trabalha com o propósito de criar e fortalecer uma rede com os Nit’s da Unitins, da UFT – Universidade Federal do Tocantins e do IFTO – Instituto Federal de Educação. O trabalho de articulação para a construção da rede foi tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 14, na Secretaria da Ciência e Tecnologia.

 A reunião contou com a participação do secretário da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Borges da Silveira, do diretor do Nit/Unitins, Omar Raimundo de Paula, da superintendente do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Roseli Sarmento, do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, UFT e IFTO.

 De acordo com o diretor do Nit da Unitns, Omar Raimundo de Paula, a “rede” vai possibilitar disseminar aos empresários, aos estudantes, e a comunidade em geral, a cultura da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia no Estado do Tocantins.

 Na reunião ficou acertado que será elaborado um calendário de evento em três cidades, no dia 30 de julho em Araguaína, 2 de agosto em Palmas e 4 de agosto em Gurupi, o objetivo é promover palestras sobre inovação e divulgar o prêmio Jovem Empreendedor.

Fonte: SECT-TO

Próximos Eventos