+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo do Piauí distribuirá 180 mil chips na rede pública de ensino

O governo do estado do Piauí anunciou nesta segunda-feira, 23, a distribuição de mais de 180 mil chips de telefonia móvel para estudantes da rede pública estadual. Claro (140 mil chips) e Vivo (40 mil) serão as fornecedoras da iniciativa, voltada à promoção do acesso remoto a conteúdos educacionais.

A distribuição ocorrerá através da Secretaria de Estado da Educação piauiense (Seduc) e envolverá pacotes de 20 GB de franquia de dados. Com prazo inicial de seis meses (após os quais será realizada uma avaliação de eficácia da ação), o serviço deve auxiliar a conclusão do ano letivo de 2020 e o início das aulas em 2021.

Também foi contratada uma solução de gestão de conteúdos provida pela Embratel a fim de “garantir que o aluno realmente esteja utilizando a Internet para fins educacionais”. Segundo comunicado, através da ferramenta o governo terá gerência sobre regras de uso das linhas móveis, sites e aplicativos que poderão ser acessados e consumo, entre outras funções.

Impacto

Desde a suspensão das aulas presenciais no Piauí devido à pandemia de covid-19, 86% dos estudantes matriculados na rede estadual tiveram acesso à aulas remotas, somando mais de 3 milhões de acessos aos conteúdos educacionais. Desde o dia 19 de março, cerca de 230 mil alunos da rede pública estão com as aulas presenciais suspensas.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos