Giro nos Estados

Governo do Paraná discute plano de carreira para técnicos das universidades estaduais

As secretarias da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Administração reuniram-se nesta terça-feira (24), em Curitiba, com os sindicatos que representam o quadro técnico das universidades estaduais. Durante o encontro, foi apresentada uma proposta preliminar do governo para o plano de carreira da categoria – cumprindo, assim, o compromisso que havia sido assumido anteriormente.

Também ficou estabelecida uma agenda de trabalho, durante o mês de maio, com um grupo composto por um representante de cada sindicado e da área de recursos humanos das universidades (que já vem trabalhando na definição do novo quadro funcional). O objetivo é aprofundar alguns pontos apresentados durante a reunião desta terça-feira e finalizar a proposta técnica.

“Estamos trabalhando com o princípio de criar sinergia no quadro de recursos humanos do Estado. Vamos corrigir aspectos técnicos, mas de acordo com a realidade que a Lei de Responsabilidade Fiscal nos impõe. Há avanços, há garantias. É uma nova carreira”, afirmou ao grupo o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal.

A diretora de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Solange Matiello, falou sobre o estudo que dimensiona o impacto da implantação do plano de carreira dos agentes universitários. “Olhamos todas as carreiras e estamos com uma proposta de reajuste, de acordo com as regras que precisam ser respeitadas”, afirmou.

Fonte: SETI-PR

Próximos Eventos