Giro nos Estados

Governo do MS e Fundect investem 1 milhão e meio de reais no fomento à pesquisas

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect) publicou nesta quinta-feira (07) no Diário Oficial do Estado, a Seleção Pública de Projetos de Pesquisa e Inovação para o MS – Edital Universal.

O edital é destinado à pesquisadores doutores vinculados à instituições científicas e tecnológicas, fundações e universidades sediadas no Mato Grosso do Sul. Os mesmos deverão apresentar propostas de quaisquer áreas, que contribuam para o desenvolvimento do Estado e que fortaleça os grupos de pesquisa e programas de pós-graduação, contribuindo para o desenvolvimento criativo das estruturas científicas, econômicas, sociais e culturais do MS.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul investirá por meio da Fundect, até R$1.5 milhão de reais em recursos para a pesquisa. O valor máximo por projeto será de 50 mil para propostas individuais (instituição única) e até 100 mil para rede de pesquisadores de, no mínimo, três instituições distintas de C,T&I de MS.

As propostas deverão ser enviadas via Sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br) até o dia 19 de janeiro de 2018. O coordenador receberá protocolo por e-mail na sua área restrita do sistema imediatamente o envio da proposta.

“O Governo do Estado e consequentemente a Semagro e a Fundect, fecham 2017 com a publicação deste edital de suma importância para a produção científica do MS. Este é o momento, sendo assim, convoco pesquisadores doutores de todo o Estado para enviarem suas propostas e participarem do edital”, afirmou o diretor-presidente da Fundect, Profº Márcio de Araújo.

O edital completo está disponível no site da Fundect (www.fundect.ms.gov.br)

Fonte: FUNDECT

Próximos Eventos