+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo do Maranhão debate sobre desenvolvimento no setor aeroespacial

O secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, reuniu hoje (19) com o consultor da área aeroespacial, Igor Alonso. O objetivo do encontro foi aprimorar os debates sobre o apoio à pesquisa no setor aeroespacial para o estado.

Para o secretário, o debate sobre a questão aeroespacial para o Maranhão, que possui o Centro de Lançamento de Alcântara (CLT), é necessário.

“Estamos confiantes com a iniciativa do assunto. A Secti certamente dará o apoio necessário às pesquisas e assuntos relacionados ao lançamento de pequenos satélites, que possuem um custo mais acessível. Uma vez fechada as parcerias, poderíamos viabilizar curso de formações com foco no desenvolvimento econômico, científico e aeroespacial” destacou Bira

Igor Alonso também avaliou positivamente a reunião e destacou que foi importante no sentido de fortalecer ideias sobre projetos e ações voltados para o CLA.

“É preciso investir em mais conhecimentos sobre a área aeroespacial, desenvolvimento tecnológico e conhecimentos técnicos. A Base de Alcântara tem inúmeras possibilidades para ser o primeiro centro de lançamentos de pequenos satélites”, afirmou.

Na ocasião, o secretário Bira convidou Alonso para participar do I Seminário Política e Planejamento da CT&I no Maranhão: áreas estratégias para políticas estruturantes, que acontece nesta segunda-feira (22), das 8h30 às 17h, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Fonte: SECTI-MA

Próximos Eventos