Giro nos Estados

Governo do Estado do Espírito Santo abre inscrições para o curso de Corte e Costura em Vila Velha e Cariacica

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Costureiro Industrial do Vestuário do Programa de Formação Inicial e Continuada para Mulheres (Profic Mulher), nos municípios de Vila Velha e Cariacica. O curso é oferecido pela Secretaria Estado da Ciência Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e com a prefeitura do local, para a capacitação profissional de mulheres, dentro da estratégia do Programa Estado Presente Em Defesa da Vida, desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo. 

Em Vila Velha, são 40 vagas oferecidas no bairro Terra Vermelha, distribuídas entre o turno matutino e vespertino. As inscrições podem ser feitas no CRAS Morada da Barra e no Cadec. Já em Cariacica, são 20 vagas noturnas no bairro Castelo Branco, e as inscrições são feitas na Agência do Trabalhador ou no Conselho Tutelar.

Podem participar homens e mulheres com mais de 18 anos. Basta levar identidade, CPF e comprovante de residência (não precisa levar cópia dos documentos). As inscrições vão até dia 05 de julho, de 9h as 16h. Os cursos terão início dia 10 de julho.
O Profic é uma iniciativa da SECTTI, dentro do Programa Rede Formar, responsável pelo gerenciamento de toda oferta de cursos gratuitos do Governo do Espírito Santo. O programa atua considerando a vocação local e o mercado de trabalho para gerar oportunidades de emprego e renda. A ideia é contribuir para a prevenção e a redução da criminalidade e dos fatores de vulnerabilidade social por meio da formação profissional.

Nesta terça-feira (03) o programa está formando mais uma turma do curso de Corte e Costura no município de Vila Velha. O curso foi realizado no Cadec, em Terra Vermelha, e a formatura será na CEEET Vasco Coutinho, às 19h. Muitas alunas que concluíram o curso estão fazendo deste aprendizado sua renda familiar.

Rosemeri Alves Neves, 25 anos, que está concluindo o curso realizado no Cadec, está com as melhores expectativas. “Nunca tive uma oportunidade como essa. Cada minuto das aulas é muito importante para mim. Pretendo trabalhar na indústria para ter experiência e depois montar meu próprio negócio”, conta.

Fonte: Sectti – Espírito Santo

 

Próximos Eventos