+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo do DF pretende trazer Campus Party para Brasília

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas, esteve hoje (1) com o diretor geral da Campus Party, Mario Luis Teza, em São Paulo, para entregar uma carta de intenções. O documento manifesta o desejo do Governo do Distrito Federal de trazer o evento para Brasília. Teza já marcou na agenda uma visita à capital para o dia 7 de março, com o objetivo de avaliar a possibilidade.

A Campus Party é um dos principais acontecimentos tecnológicos do mundo. Criada há 16 anos na Espanha, é realizada no Brasil há seis, onde reúne 8 mil pessoas acampadas para acompanhar 500 horas de programação. O evento atrai anualmente empreendedores, gamers, cientistas e gente interessada em tecnologia, inovação, ciência, cultura e entretenimento digital.

A partir da definição política do GDF de fazer de Brasília referência em tecnologia, o secretário Glauco Rojas pretende trazer para a cidade eventos de relevância no setor. “O DF está no páreo de todos os eventos nacionais e mundiais a partir de agora, e não pode faltar a Campus Party, que promove o encontro das mais importantes comunidades digitais do país”, defende.

Fonte: SECT-DF

Próximos Eventos