Giro nos Estados

Governo de SP vai conectar 15 assentamentos rurais

O Governo do Estado de São Paulo ampliou o programa de universalização AcessaSP para assentamentos estaduais. Segundo informou a administração do governador Márcio Franca nesta quinta-feira, 28, atualmente estão em fase de instalação 11 centros digitais com acesso à Internet e computadores no Pontal do Paranapanema. Outros cinco postos de inclusão digital já em funcionamento na região serão revitalizados, totalizando 16 centros. Ao todo, o projeto deverá atingir 1.496 famílias assentadas, ou 5,2 mil pessoas.

Os 15 assentamentos estão no Oeste Paulista: Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Rosana, Sandovalina, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista. Por conta da quantidade de famílias (434 ao todo), o assentamento Gleba 15 de Novembro, em Rosana, receberá dois postos.

O projeto é parceria do programa AcessaSP, da Secretaria do Governo, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e Fundação Instituto de Terras SP (Itesp). Conta ainda com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e da Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa – Finep. Criado em 2000, o programa conta com 463 unidades em todo o Estado, já cadastrou 3,4 milhões de usuários e realizou mais de 98,7 milhões de atendimentos.

Fonte: Teletime

Próximos Eventos