+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo de Sergipe participa da VII Rodada de Negócios no segmento de petróleo e gás

Com o objetivo de promover oportunidades às empresas fornecedoras dos segmentos de petróleo, gás e energia e mineração de Sergipe para ampliar e fechar negócios, teve início nesta quarta-feira, 07, a VII Rodada de Negócios promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento teve a participação do Governo do Estado, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e da Tecnologia e Ciência (Sedetec), e segue até hoje, 08.

“Este evento é muito importante na consolidação deste segmento econômico que envolve petróleo, gás e energia, que são insumos que continuam com demanda crescente em Sergipe, especialmente por conta da chegada de novos investimentos que estão consolidando a expansão industrial sergipana. Além disso, estes setores também estão com crescimento acima da média do crescimento do PIB e são importantes contribuintes das finanças públicas. Então, nossas expectativas são de que esta sétima rodada supere os negócios da rodada anterior e todos sejam ganhadores com as negociações que serão firmadas”, explica o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento.

Empresas fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e Gás, como hotelaria, empresas específicas de perfuração, construção civil, ferramentas e alimentação marcaram presença. Representantes de empresas âncoras, de médio e grande porte, compradoras e demandantes de serviços e produtos, além de ofertantes – de micro e pequenas empresas com capacidade de atender às âncoras, também estiveram presentes para fechar negócios, realizar importantes contatos e participar de oficinas.

De acordo com a consultora do Sebrae e uma das coordenadoras do evento, Muna Yssa, o principal foco é estreitar as relações comerciais entre pequenas, médias e grandes empresas de Sergipe, fomentando o desenvolvimento local do Estado.“Começamos a manhã com as palestras das âncoras, onde explicam onde estão instaladas, quais os seus movimentos financeiros e projetos. À tarde teremos duas rodadas simultâneas: âncora-ofertante e ofertante-ofertante, além de oficinas de orientação ao micro e pequeno empresário”, explica.

O representante da empresa Construções e Engenharia Ltda. (Conenge), de Santa Catarina, José Henrique dos Santos, ressaltou a importância desta Rodada. “O encontro é muito bom, devido aos contatos feitos com os fornecedores. Além disso, atenta para a necessidade do profissionalismo das empresas no relacionamento comercial, segurança dos produtos dos fornecedores e a responsabilidade com os colaboradores e a sociedade. Este é a segunda vez que participamos e obtivemos muitos resultados positivos”, diz.

“O grande objetivo é fazer com que as empresas efetuem bons negócios e as rodadas têm evoluído bastante nesse contexto. É uma oportunidade de conhecer o que está sendo ofertado no mercado e oferecer esses serviços, fechando negócios”, falou Ana Mendonça, coordenadora da Associação de Empresas de Petróleo e Gás de Sergipe (Pense).

O empresário Antônio Carlos Santos de Souza ressaltou que o encontro fortalece ainda mais a economia do Estado. “Para nós, ofertantes do mercado de Sergipe, é muito gratificante integrar esse grupo de trabalho e fazer com que o Estado tenha cada vez mais empresas capacitadas, com uma economia forte”, conclui.

 Fonte: Ascom – Sergipe – Sedetec

Próximos Eventos