+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo de São Paulo anuncia gestão do Parque Tecnológico do Jaguaré

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 2, a autorização para que o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo seja administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de sua Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A autorização garante a criação de um conselho estratégico para gestão do parque, que deverá ser formado pela Secretaria de Desenvolvimento, pela USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). “Aqui nasce o Parque Tecnológico Jaguaré, com 88 mil metros quadrados. Tudo fica pronto até setembro, e o que estamos entregando hoje é a primeira etapa. O prédio já está com todo licenciamento e autorização, então o próximo passo é fazer a seleção das empresas”, afirmou Alckmin.

O governador também assinou um protocolo de intenções com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), que prevê a instalação de uma aceleradora de empresas.

Localizado na zona oeste da capital, o Parque Tecnológico do Estado de São Paulo está instalado junto ao maior polo de Ciência, Tecnologia e Inovação da América Latina (USP, IPT, Ipen e Butantan). O complexo é voltado aos setores de tecnologia da informação e comunicações (TIC), saúde, nanotecnologia, novos fármacos e centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em acessibilidade, usabilidade e comunicabilidade para pessoas com deficiências e outros.

“Também virá para cá a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia e incubadoras e aceleradoras. Com certeza muitas empresas terão interesse em vir para o Parque Tecnológico Jaguaré, porque aqui é o ambiente de inovação e pesquisa”, concluiu o governador.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos