+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo de Goiás participa da abertura da TECNOSHOW COMIGO 2016

Durante a abertura da 15ª edição da TECNOSHOW COMIGO 2016 nesta segunda-feira (11/04), representando o governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton destacou que cada produtor hoje no Brasil encara uma verdadeira maratona para produzir. “Respeito muito o homem brasileiro, que sabe fazer do suor e do trabalho o sustento de uma nação”, afirmou.

O deputado federal Thiago Peixoto, que se afastou temporariamente da Secretaria de Desenvolvimento (SED) para reassumir seu mandato no Congresso Nacional, também esteve presente e se mostrou impressionado com a qualidade da feira. “Aqui está o que temos de melhor no país para que o setor agropecuário continue aumentando cada vez mais sua produtividade. Esse é o Brasil que dá certo”, disse.

Segundo o presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano – Comigo, Antônio Chavaglia, produtores rurais de todo o país participam desta feira em busca de evolução e tecnologia. “Mas uma tecnologia com preço acessível”, especificou, comentando ainda que o produtor tem sofrido ainda com a adversidade climática e a falta de chuvas.

Apesar disso, o presidente pontuou ainda que, em março deste ano, 52% das exportações brasileiras foram do agronegócio. Por isso, para ele, é necessário que todos tenham noção da importância do agronegócio para a economia brasileira.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, também ressaltou que a TECNOSHOW traz sempre novidades e inovações do setor agropecuário. “É uma das maiores feiras do país e que dá orgulho de ser de Goiás”, declarou. O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, concordou com o José Mário e ainda acrescentou que, a cada ano, tem aumentado o interesse dos produtores pela feira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa da TECNOSHOW COMIGO 2016 ao lado da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A pasta vai apresentar os programas e projetos desenvolvidos pela unidade na área agropecuária em todo o Estado e oferecerá orientação e consultoria gratuita com um agrônomo e um veterinário.

Fonte: SED-GO

Próximos Eventos