+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governo de Goiás e USP fecham parceria com foco no Inova Goiás

O Governo de Goiás e a Universidade de São Paulo (USP) assinam na próxima segunda-feira, 21, protocolo de intenções para cooperação em ações de interesse em comum, com foco total no Programa Estadual de Inovação e Tecnologia, o Inova Goiás. A cerimônia irá ocorrer às 12h30 de segunda, no Gabinete do Reitor da USP, com a presença do governador Marconi Perillo e o secretário de Desenvolvimento Thiago Peixoto.

A parceria surgiu após a Agência USP de Inovação ter demonstrado interesse de cooperar tecnicamente com o Inova Goiás. Agora, a universidade irá auxiliar o Governo de Goiás em tudo o que envolve o programa a custo zero. “A USP entende que o compromisso dela não é apenas com São Paulo, mas todo o Brasil”, disse o secretário.

De acordo com o superintendente de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Mauro Faiad, a USP se mostrou impressionada com o Inova Goiás, principalmente com a coerência do projeto no que tange a articulação das ações e a identificação da fonte de recursos. “Nossa previsão é que, até 2018, o investimento nesse projeto chegue a 1 bilhão e 300 milhões de reais”, explicou.

Fonte: SED-GO

Próximos Eventos