Giro nos Estados

Sergipe certifica alunos do Centro Vocacional Tecnológico e do Novos Rumos

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, e o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Marcos Wandir, farão a entrega de 100 novos certificados do curso de rotinas administrativas do Centro Vocacional Tecnológico (CVT/SergipeTec). A solenidade será realizada nesta quinta-feira, 19, a partir das 9h, no Espaço Novos Rumos do Conjunto Bugio. No evento, também receberão certificados 60 alunos do curso de Informática Avançada e Pintor Imobiliário do Programa Novos Rumos, executado pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

O CVT, projeto do SergipeTec realizado em parceria com o Governo de Sergipe e a Petrobras, oferece, gratuitamente, vários cursos como informática, inglês, espanhol, manutenção em micro, auxiliar administrativo, administração contábil, auxiliar financeiro para Word e Excel, entre outros, para jovens de 18 a 29 anos. As atividades abrangem 5 municípios sergipanos, São Cristóvão, Indiaroba, Carmópolis, Umbaúba e Aracaju, atingindo 3.000 alunos. Atualmente, 2.505 certificados foram emitidos e 464 jovens foram inseridos no mercado de trabalho.

Além de gratuitos, os cursos disponibilizam ainda para os alunos todo o material didático necessário, além do fardamento e certificados de conclusão com validade nacional. “Nossa principal finalidade é estimular o jovem a buscar mais conhecimento, aprimorar suas habilidades, a ter a escola como um ambiente de integração e aprendizado constantes, propiciando o alcance de melhores oportunidades de trabalho e crescimento profissional e pessoal”, explica Marcos Wandir.

Novos Rumos

O Governo do Estado, através da Seides, criou o Programa Sergipano de Qualificação Profissional Novos Rumos, que atende, gratuitamente, a quem mais necessita com cursos de capacitação que abrem o horizonte para o mercado de trabalho, ajudam a erradicar a extrema pobreza através da inclusão produtiva e oferecem a possibilidade de desenvolvimento que todo cidadão merece. Lançado em agosto de 2011, o ‘Novos Rumos’ resgata a autoestima e oferece à população de baixa renda, com perfil para fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico), conhecimentos para que cada participante dos cursos esteja mais habilitado a buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Próximos Eventos