+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governador do Goiás vai participar de inauguração de Colégio Tecnológico em Catalão

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec), inaugura nesta quinta-feira (19/06) o Colégio Tecnológico (Cotec) da cidade de Catalão, que beneficiará o Arranjo Produtivo Local (APL) do setor de confecções. O evento de inauguração terá a presença do governador Marconi Perillo e do secretário Mauro Faiad e acontece às 14h, na Avenida João Neves Vieira, nº 300 – Bairro Santa Cruz.

Os novos Cotecs, que também estão sendo inaugurados nas cidades de Jaraguá, Itaguaru e Pontalina, terão equipamento com tecnologia avançada que irá beneficiar significativamente os empresários do setor instalados nestas cidades e em outras da região. Foram adquiridas modernas máquinas de corte do modelo Audaces, que permite um corte de alta qualidade e precisão em larga escala sem o desperdício de tecido, além de diversos tipos de máquinas de costura.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Faiad, o Governo de Goiás está investindo nesta semana R$ 6 milhões em APLs de confecções. Ele informa ainda que até o final do próximo mês outras cidades também serão beneficiadas. “Além da implantação dos APLs estamos investindo também na qualificação profissional”, frisa Mauro Faiad. Os Cotecs são instituições voltadas para a qualificação profissional e que têm como objetivo oferecer conhecimento tecnológico para inovação e fortalecimento das economias locais.

Para a superintendente de Inovação da Sectec, Aline Figlioli, esse investimento representa um passo importante para o desenvolvimento do setor. “Nosso objetivo é promover a melhoria da produtividade, especificamente com o corte, que vai ser totalmente digitalizado”, disse Aline. Por meio de chamadas públicas e agendamentos, as empresas locais poderão utilizar as máquinas de corte e costura do Cotec. Goiás é pioneiro nessa iniciativa em todo o País.

Fonte: SECTEC-GO

Próximos Eventos