+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governador do Piauí vai incluir propostas de universidades no Consórcio Nordeste

O governador Wellington Dias participou, nessa quarta-feira (2), da XXIV Reunião da Regional Nordeste da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), instituição que reúne responsáveis por assuntos internacionais de instituições de ensino superior (IES) brasileiras.

Como presidente do Consórcio Nordeste, Wellington fez uma apresentação das potencialidades da região nas áreas de turismo, energias renováveis, cultura, infraestrutura, com uma população de 54 milhões de pessoas. Na palestra mediada pelo reitor da UEFS, Evandro do Nascimento Silva, o governador falou da alegria de participar de um evento que visa integrar universidades, pesquisadores e mestres para buscar internacionalização dessa produção.

O governador mostrou que há interesse do Consórcio Nordeste em trabalhar integrado com as universidades da região na produção do conhecimento, no desenvolvimento de pesquisas e disse que espera receber da Faubai propostas que possam ser trabalhadas e executadas em conjunto com todos os estados da região.

Em sua participação no evento, realizada de forma virtual, Dias destacou eixos, como da unidade de inteligência envolvendo forças policiais de todos os estados para combater a violência. Outros eixos são a Previdência Nordeste, Central de Compras que garante à região a aquisição de produtos com preço mais favorável e também agora, o enfrentamento à pandemia, com a criação do Comitê Científico.

O governador destacou a importância da união da região Nordeste e disse que, além do Fórum dos Governadores, já foram organizados o Fórum das Assembleias Legislativas, a organização da Bancada do Nordeste. “Estamos trabalhando para agregar e organizar municípios, entidades empresariais e dos trabalhadores. Então, organizar universidades, a partir da Faubai na região Nordeste, vai garantir que tenhamos um caminho concreto rumo à internacionalização, intercâmbio e produção de conhecimentos”, afirma Wellington.

Fonte: Notícias do Piauí

Próximos Eventos