+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Governador assina protocolo para implantação do 1º Parque Tecnológico de MT

O governador Silval Barbosa, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Rafael Bello Bastos, e o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, assinam nesta quarta-feira (22) um protocolo de intenções para instalação do 1º Parque Tecnológico de Mato Grosso. O parque será construído em uma área de 80 hectares, doada pelo empresário Juarez Ductievicz, no bairro Chapéu do Sol, localizado na Cidade Industrial.

Silval Barbosa disse que a criação do parque é um incentivo enorme para a tecnologia do Estado. “Mato Grosso é um celeiro e nós temos uma grande tecnologia de produção. De posse desta área, nós vamos começar a planejar, levar toda a infraestrutura necessária. É um investimento de alguns milhões de reais e acredito que outros milhões serão investidos pela iniciativa privada”.

O secretário destaca que “a instalação do parque será um marco no âmbito do desenvolvimento tecnológico de Mato Grosso, uma vez que trará estímulo à pesquisa, tecnologia, ciência e inovação”. A partir de agora – com a doação do terreno e assinatura do protocolo – o Estado irá trabalhar no projeto dos eixos tecnológicos e das empresas que se adéquam ao projeto.

Nos próximos dias, o secretário da pasta integrará uma comitiva que irá visitar 11 parques tecnológicos de Barcelona, na Espanha, e Toulouse e Agen, na França. A missão técnica, segundo Bastos, é para buscar experiências que possam ser implantadas em Mato Grosso.

Para Wallace Guimarães, a assinatura do Parque Tecnológico é motivo de muita alegria, uma vez que traz o desenvolvimento para Várzea Grande e para o Estado. “É um grande projeto que vai envolver ciência e desenvolvimento urbano”, disse.

Fonte: Secitec-MT

Próximos Eventos