+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Goiás terá escolas técnicas do Brasil Profissionalizado

A Secretaria de Ciência e Tecnologia está trazendo para Goiás, em parceria com o Governo Federal, Escolas Técnicas Padrão, dentro do Programa Brasil Profissionalizado. Já foram definidos para Goiás recursos da ordem de R$ 40 milhões para implantações dessas escolas que vão reforçar a rede de educação profissional do Estado. O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo van der Broocke, reuniu-se hoje (29/07), no Gabinete da SECTEC, com dirigentes de várias entidades representativas da Cidade de Goiás, do MEC e da rede de educação profissional do Estado para discutir o projeto de implantação de uma Escola Técnica Padrão no município, vinculada ao programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal.

Entre as autoridades que participaram da reunião estavam o prefeito de Goiás, Márcio Caiado, Marisa Caiado, a secretária de Cultura do município, Mara Públio Veiga Jardim, a superintendente do IPHAN em Goiás, Salma Saddi, e técnicos do MEC. Nessa primeira reunião foram discutidos a escolha de área para construção da unidade e peculiaridades do projeto arquitetônico de acordo com as normas de patrimônio tombado. Segundo o secretário Marcelo van der Broocke são R$ 5,5 milhões do Governo Federal destinados para a construção e aquisição de equipamentos para a implantação da Escola Técnica Padrão na Cidade de Goiás, que será mantida pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia já mantém na Cidade de Goiás um Centro de Educação Profissional (CEP), que funciona no prédio do Quartel do XX.

Fonte: Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás

Compartilhe:

    Próximos Eventos