+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Goiás se mobiliza para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás começou na segunda-feira, dia 30, uma série de encontros em vários municípios goianos para mobilização dos parceiros e comunidade para a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

A sétima edição da SNCT está marcada para de 18 a 24 de outubro e terá como tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.  A semana é um dos principais eventos do calendário nacional de popularização da ciência, instituído em 2004 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) em parceria com os estados.

Este ano Goiás, deverá colocar na estrada a Caravana da Sustentabilidade: Um Olhar sobre o Cerrado. Com a proposta de interiorização da SNCT, Goiás tem se destacado pelo recorde de público nas atividades levadas aos municípios durante o evento, principalmente jovens estudantes da rede pública estadual.

Várias equipes da Superintendência de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secretaria de Ciência e Tecnologia, responsável pela coordenação da semana no estado, começaram nesta semana visitas de sensibilização. O objetivo é fazer com que as prefeituras também criem cultura de realização de eventos de popularização da ciência.

As equipes visitarão os municípios de Itumbiara, Quirinópolis, Santa Helena, Rio Verde, Jataí, São Luís de Montes Belos, Iporá, Aragarças, Palmeiras, Cidade de Goiás, Jaraguá, Goianésia, Itaberaí, Cristalina, Cidade Ocidentel, Luziânia, Formosa, Pirenópolis e Caldas Novas.

Fonte: Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás

Compartilhe:

    Próximos Eventos