+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Gestores de Inovação das IEES e de centro de pesquisas debatem sobre Sistema Paranaense de Inovação

Nos dias 3 e 4 de maio reuniram-se os gestores de INOVAÇÃO das sete Universidades Estaduais e Centros de Pesquisa do Estado do Paraná. A reunião teve como pauta a potencialização do sistema paranaense de inovação e a importância da inovação como instrumento de desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social paranaense.

Os resultados mais relevantes foram: a institucionalização da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Paraná (NITPAR); a disponibilização de espaço físico para abrigar o NITPAR, junto a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superor (SETI); a discussão em torno do processo de atualização da legislação de ciência, tecnologia e inovação do Estado do Paraná, em sintonia com o novo código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; a articulação de dois editais para manutenção e consolidação dos núcleos de inovação tecnológica do Estado do Paraná; e a discussão de estratégias para a implementação de parques tecnológicos nos municípios paranaenses.

A reunião teve a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. João Carlos Gomes, O Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da SETI, Prof. Evandro Razzoto, a Coordenadora de Ensino Superior da SETI, Profa, Sueli Rufini, o Coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Prof. Camilo Freddy Mendoza Morejon, o Coordenador da Agência de Inovação da UNICENTRO, Prof. Paulo Rogerio Pinto Rodrigues, a Coordenadora da Agência de Inovação da UEM, Profa. Graciette Matioli, o Coordenador da Agência de Inovação da UEPG, Ricardo Ayub, o Chefe do escritório de PI da UEPG, Angelo Legat, o Coordenador da Agência de Inovação da UENP, Prof. Andre Menoli, a Coordenação da Agência de Inovação da UEL (por skype), o diretor da Agência TECPAR de Inovação, Marcus Julius Zanon, e representando a Agência de Inovação do IAPAR, Tadeu Felismino e Paula Munhos.

Fonte: SETI-PR

Próximos Eventos