Giro nos Estados

Gerdau Challenge e Fiemg Lab abre oportunidades para projetos inovadores

Estão abertas as inscrições para o desafio Gerdau Challenge at Fiemg Lab. A Chamada tem como objetivo conhecer novos projetos e empreendimentos que contribuam com soluções aplicáveis aos desafios florestais e do coque – ligados ao aumento de produtividade e redução de custos nos processos de transporte de coque ao alto-forno, e à medição do ativo florestal, ambos realizados pelo grupo Gerdau.

Em relação às aplicações em transporte de coque, o programa busca projetos e startups que auxiliem a Gerdau em aumentar o rendimento na utilização do coque metalúrgico, minimizando sua degradação e melhorando seu processo de separação de granulometrias no processo de transporte desde a coqueria até o alto-forno e a sinterização. Já sobre às aplicações para melhoria da medição de ativo florestal, o objetivo é encontrar projetos e startups que sejam capazes de desenvolver soluções inovadoras voltadas para a medição e cálculo de volume de madeira em florestas para garantir confiabilidade e controle dos ativos da Gerdau

Ambos os desafios serão selecionados projetos e startups que resolvam os desafios propostos, com grande potencial de crescimento e, preferencialmente, capazes de implantar o projeto piloto ainda em 2018. Os participantes selecionados poderão ter suporte de inteligência de negócios, infraestrutura, e acesso a investimentos durante o processo de desenvolvimento dos projetos, tendo em vista sua possível implementação na Gerdal.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de maio por aqui.

Fonte: Fapemig

Próximos Eventos