Giro nos Estados

Geração TEC SC abre novas turmas em Chapecó, Rio do Sul, Joaçaba e Jaraguá do Sul

Jovens acima de 17 anos que queiram atuar na área Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) podem se inscrever no Geração TEC, programa desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e Instituto Internacional de Inovação (i3). As inscrições abrem nesta segunda-feira (23) e vão até dia 25 de maio pelo site www.geracaotecsc.com.br. O curso é gratuito e serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 60 em Chapecó, 60 em Rio do Sul, 30 em Joaçaba e 80 em Jaraguá do Sul.

O Geração TEC visa formar mais profissionais para incrementar o mercado, estimulando o desenvolvimento econômico catarinense. É necessário que o candidato tenha o ensino médio completo ou esteja cursando o último ano e não trabalhe com programação. “Estamos preenchendo o vácuo existente entre os cursos de formação profissional e as vagas abertas no mercado do setor de TIC”, explica o titular da SDS, Paulo Bornhausen.

Currículo diferenciado – O Geração TEC tem como base levantamentos do setor de TIC realizado em todas as regiões do Estado. Seu principal diferencial é o currículo desenhado para atender as demandas atuais dos mercados de trabalho locais e a orientação profissional dos alunos ao longo dos cursos. O programa já foi implantado também em Lages, Blumenau, Joinville, Criciúma, Tubarão e Grande Florianópolis.

Em Chapecó serão disponibilizadas 30 vagas para linguagens .NET/PHP e outras 30 para Delphi/Java. Rio do Sul oferecerá 30 vagas para PHP e outras 30 para Delphi/GeneXus. Já em Jaraguá do Sul, os candidatos poderão optar por aulas de Java ou . NET, onde cada turma terá 40 alunos. Nestas cidades as aulas serão no período vespertino. Por fim, em Joaçaba serão 30 selecionados para estudarem Delphi/Java.

Fonte: SDS/SC

Próximos Eventos