+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Geração TEC abre mais 210 vagas em Joinville, Rio do Sul e Tubarão

O novo processo seletivo do Geração TEC iniciou nesta quinta-feira, 30. O programa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Estão sendo disponibilizadas 90 vagas para Joinville, 60 para Rio do Sul e 60 para Tubarão. As inscrições vão até dia 27 de maio, na plataforma do programa: http://plataforma.geracaotec.sc.gov.br .

“Esta é uma oportunidade para aqueles que desejam trabalhar com tecnologia e inovação, áreas que têm papel de destaque e vêm crescendo na economia catarinense”, diz o secretário da SDS, Carlos Chiodini. Para participar é necessário ter mais de 17 anos e terem concluído ou estarem cursando o último ano do ensino médio, não estarem empregados em atividades relacionadas à programação e, ainda, terem conhecimentos básicos de lógica, inglês e matemática.

Em Joinville as vagas são para o período noturno, sendo 60 para Java e 30 para Suporte/Help Desk. Estes mesmos cursos serão aplicados em Tubarão, com 30 vagas para cada. Já em Rio do Sul são 30 vagas para programador Web e outras 30 para Suporte/Help Desk no turno vespertino.

O Geração TEC já cerca de cinco mil certificados em todas as regiões de Santa Catarina. O programa é coordenado pelo Instituto Internacional de Inovação (i3), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Fonte: SDS-SC

Próximos Eventos