Giro nos Estados

GE aplica R$ 500 milhões em centro de pesquisa no Rio de Janeiro

A GE anunciou o início das obras do Centro de Pesquisas Global na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. Com investimentos de R$ 500 milhões em cinco anos, esse é o primeiro polo de P&D mundial da companhia na América Latina – outras unidades estão instaladas nos Estados Unidos, Alemanha, Índia e China.

A obra deve ser concluída no segundo semestre do ano que vem, com expectativa de gerar 200 empregos iniciais. A capacidade total, entretanto, é para 400 pesquisadores nas áreas de biocombustíveis, sistemas inteligentes e sistemas integrados. Alguns trabalhos na área já estão sendo desenvolvidos atualmente em bases no Parque Tecnológico da UFRJ, como automação avançada e sistemas de eficiência logística.

A localização do projeto contribuirá para o desenvolvimento de soluções locais, pensadas nos entraves brasileiros. “O país vive momento único de crescimento e possui necessidades específicas de infraestrutura”, justifica o presidente da GE para América Latina, Reinaldo Garcia. O trabalho da GE com seus centros acontece há mais de 100 anos e, no ano passado, foi responsável pelo registro de 3.615 patentes.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos