Giro nos Estados

GDF negocia instalação de primeira fábrica de nanotecnologia do País

O Governo do Distrito Federal iniciou hoje as negociações para instalar em Brasília a primeira fábrica de chips eletrônicos do País. Representantes da UnitecBlue, empresa argentina de nanotecnologia especializada em semicondutores e circuitos integrados, pretende abrir uma representação no Parque Tecnológico Capital Digital.

“As condições de mercado no Brasil são mais favoráveis do que na Argentina. Precisamos do apoio do governo em curto, médio e longo prazo para elaborar um plano de negócios e entender o alcance do nosso empreendimento”, disse o diretor comercial da UnitecBlue, Horacio Huergo.

Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Desenvolvimento Econômico e de Assuntos Internacionais, apresentaram aos investidores os incentivos oferecidos pelo DF para viabilizar a construção de uma unidade da fábrica na Capital Federal.

“Temos o terceiro maior mercado de tecnologia do País. Esse governo tem como prioridade atrair empresas de base tecnológica para que Brasília avance ainda mais nesse setor”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas.

O grupo se reuniu, ainda, com a presidência da Terracap para entender o processo de instalação de uma empresa no Parque Tecnológico.

“Queremos reunir empresas da área de tecnologia que dominem o mercado. Para isso, vamos negociar incentivos fiscais, tributários e creditícios”, explicou o diretor de Prospecção e Formatação de Novos Empreendimentos da Terracap, José Humberto Matias.

A UnitecBlue integra a Corporación América, uma holding de capitais da Argentina que concentra seus negócios em diversas atividades, como administração e operações de aeroportos, terminais de carga e descarga, redes de varejo, agronegócio infraestrutura, energia e serviços.

A empresa mostrou interesse em erguer a fábrica no Parque Tecnológico durante missão da comitiva do GDF em Buenos Aires, no início do mês.

Atualmente, a UnitecBlue Produz 150 milhões de chips por ano e é fornecedora da Visa, da MasterCard e da Redecard.

Fonte: SECT-DF

Próximos Eventos