+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FUNTAC recebe representantes do Ministério da Saúde

A diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (FUNTAC) e da Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri (Natex), Dirlei Bersch recebeu na tarde desta sexta-feira, 20, os representantes do Ministério da Saúde (MS), Germana Nobre e Helder Oliveira Dias, chefe da Divisão de Convênios do MS no Acre.

Os representantes foram levar os documentos de aprovação de prestação de contas dos convênios de implantação da Fábrica e de desenvolvimento tecnológico de insumos para a produção de preservativos, como o gel lubrificante e o gel retardante. “A prestação de contas da Natex teve aprovação 100%, sem nenhuma ressalva”, afirma Helder.

A correta prestação de contas possibilitou a realização de um novo convênio, no qual o Ministério da Saúde irá destinar R$ 10 milhões para a duplicação da Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri.

“Receber o chefe da Divisão de Convênios trazendo em mãos a prestação de contas, é um reconhecimento grande e o resultado disso é a fábrica funcionando”, diz Dirlei Bersh.

Fonte: FUNTAC

Próximos Eventos