+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Funtac divulgará trabalhos realizados com espécies de bambu para liderança internacional

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) recebe nos dias 20, 21 e 22 de junho a representante do International Network for Bamboo and Rattan (Inbar), doutora Coojse Hoogendoorn, e o representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Guilherme Wiedman. O encontro é uma oportunidade de divulgação do potencial do Acre no que diz respeito às espécies de bambu nativo.

O evento conta com a parceria da Embrapa, Sebrae, Universidade Federal do Acre (Ufac) e Instituto Federal do Acre (Ifac). Serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por estas instituições que estudam o bambu desde a sua reprodução, identificação botânica, manejo e espécies, até a parte de utilização e distribuição no mercado.

Grande parte das florestas na região tem uma espécie de bambu, as tabocas. Além das tabocas, o bambu gigante também merece ser destacado. Por isso, a equipe fará um sobrevoo a essas áreas.

Para o diretor-presidente da Funtac, Luiz Augusto de Azevedo, o encontro traz perspectivas internacionais, o que o torna importante para o estado. “A reunião com a presidente da rede internacional de Bambu também está ligada a uma proposta de que o governo brasileiro entre como membro da rede; é uma chance para o Acre ser reconhecido pelo mundo pelo grande potencial em bambu nativo”, afirma.

Fonte: Funtac

Próximos Eventos