Giro nos Estados

Fundect recebe Moção de Congratulações da Câmara por produção de gibi para estudantes

Em nome da Fundect, o Diretor Presidente da Fundação, Marcelo Turine, recebeu a Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) pela primeira edição do gibi Pesquisadores do Futuro.

Destinado aos alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o estado, o gibi leva conteúdo informativo de maneira lúdica de como os estudantes podem participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Jr). A publicação foi produzida no segundo semestre deste ano pela equipe de comunicação científica da Fundect Mídia Ciência em comemoração aos 15 anos da Fundação.

 O PIBIC Jr estimula os jovens a iniciarem a pesquisa científica ainda na escola. Abre a possibilidade de desenvolver suas habilidades crítica, oral e de aprendizagem, destaca Turine.

 Para divulgar o Programa de forma mais ampla junto às escolas públicas de Mato Grosso do Sul, a história em quadrinhos mostra com linguagem própria dos adolescentes o ambiente da escola. Os personagens são os alunos e um professor que aguça o conhecimento dos jovens sobre os principais cientistas e invenções da história da humanidade, destaca Mario Fernandes, coordenador do programa Mídia Ciência.

 Exemplares do “Pesquisadores do Futuro” podem ser solicitados à Fundect por meio do noticias@fundect.ms.gov.br.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos