+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fundect participa do Encontro Estadual do Programa Negócio a Negócio e ALI

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grasso do Sul (SEBRAE/MS) realizou o Encontro Estadual do Programa Negócio a Negócio e ALI (Agentes locais de Inovação).  O objetivo do encontro é capacitar, integrar e motivar a equipe de atendimento ativo do SEBRAE/MS com o intuito de aperfeiçoar a qualidade do serviço.

O presidente da FUNDECT – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, saudou os participantes do encontro e fez o discurso de abertura. Na ocasião, Turine ressaltou a importância da inovação para gestão empresarial.

“Hoje, o maior desafio do Brasil das empresas brasileiras em relação à competitividade e potencial de crescimento é falta de inovação. Precisamos inovar mais. Não basta encontrarmos o novo, precisamos inovar o novo. E, toda gestão empresarial, deve estar focada nessa perspectiva, se quiser competir com o mercado mundial”, defendeu o presidente de Fundect.

Os dois programas foram desenvolvido para prestar consultoria. O ALI é direcionado para empresas de pequeno porte e o maior foco é a inovação. Já o Negócio a Negócio concentra o atendimento a microempreendedores individuais (MEI) e micro empresas, sendo o foco na gestão do negócio.

Em 2016, o programa ALI conta com 30 agentes, alocados em 14 municípios e acompanhando 1.200 empresas, sendo 85% delas de pequeno porte. Já o Programa Negócio a Negócio atende 26 municípios, por meio de 31 agentes e sua meta para este ciclo é atender a 11.899 empresas. As empresas participantes dos Programas têm acumulado prêmios de reconhecimento em Gestão e Inovação, em nível estadual e nacional.

Os participantes do Encontro Estadual do Programa Negócio a Negócio e ALI vão acompanhar palestras sobre Marketing, Finanças e liderança, além de interagir em uma rodada de soluções para MEI e ME.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos