Giro nos Estados

Fundect participa de reunião sobre Parque Tecnológico Internacional

O Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marcelo Turine, participou na manhã desta terça-feira (4), de reunião do grupo de trabalho do Parque Tecnológico Internacional (PTIN). O parque terá sede em Ponta Porã, cidade que faz fronteira seca com o Paraguai.

A Fundect é uma das instituições parceiras do projeto, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico, sustentável, social e a cultura empreendedora da região de fronteira por meio da implantação do PTIN. A principal temática da reunião foi o planejamento das ações do grupo com relação à sede e à natureza jurídica do Parque Tecnológico. Nova reunião ainda em fevereiro deverá dar continuidade às ações do grupo de trabalho.

De acordo com Agnaldo Moraes, Coordenador de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a criação de um parque tecnológico “funciona como um centro de atração e de referência para a promoção do desenvolvimento da faixa de fronteira especificamente”.

Fonte: FUNDECT

Próximos Eventos