Giro nos Estados

Fundect, Imasul e UEMS firmam novas parcerias para gestão de Unidades de Conservação

Atividades voltadas para o desenvolvimento de pesquisas e projetos de proteção e educação em Unidades de Conservação (UC) de Mato Grosso do Sul devem ser ampliadas este ano por meio de parceria firmada entre a Fundect, a Gerência de Unidades de Conservação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e o Grupo de Estudos em Manejo de Áreas Protegidas, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental  da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (GEMAP / UEMS), unidade de Aquidaudana.
Durante encontro na sede da Fundect entre o Diretor-Presidente, Marcelo Turine, o gerente de Unidades de Conservação do IMASUL, Leonardo Tostes Palma, e o Diretor-Científico do Geopark Bodoquena-Pantanal, Afrânio José Soriano Soares, foram definas as áreas estratégicas para a execução das atividades nas Unidades de Conservação.

Ao todo em Mato Grosso do Sul são 11 Unidades de Conservação, em que podem ser desenvolvidas ações de turismo ecológico, estudos e pesquisas acadêmicas, com o objetivo de preservar a diversidade biológica local. “A parceria com o GEMAP da  UEMS possibilita a inserção de acadêmicos em diversas Unidades”, acrescenta Afrânio.

De acordo com o Diretor-Presidente da Fundect, Marcelo Turine, durante a reunião entre os representantes das entidades também foram avaliadas as parcerias já realizadas entre as instituições. “Iremos fortalecer ações de educação ambiental em todo o Estado e estimular a realização de projetos de pesquisa nas Unidades”, destaca.

Fonte: Fundect

Próximos Eventos