+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fundect entrega veículos para programas de pós-graduação da UEMS

O projeto é constituído de recursos da FINEP (R$1.912.084,20) e de contrapartida do Estado de Mato Grosso do Sul (R$2.565.029,65), por meio da UEMS e da Fundect para equipar e criar estrutura para receber futuros cursos de pós-graduação em ciências agrárias.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, a Universidade não possuía nenhum programa de pós-graduação, e naquela época havia apenas a proposição de um programa de pós-graduação na área de Ciências Agrárias.

Em 2009, foi criado o programa de pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal); em 2010, o de Recursos Naturais; e, em 2011, o de Zootecnia (Produção Animal no Cerrado e Pantanal). Estes três programas tiveram aportes diretos do presente projeto.

Hoje são sete cursos de mestrado e um de doutorado nos campi da UEMS.

Nos 15 anos da Fundect a estratégia da Fundação é levar a ciência e tecnologia para o interior do Estado. “Investimos na interiorização dos estudos strictu sensu por meio da nossa universidade estadual, fortalecendo os pesquisadores, os alunos e toda a comunidade local”, afirma o Diretor Presidente da Fundect, Marcelo Turine.

Obras e instalações:

O principal objetivo foi a criação do PPG em Ciências Agrárias – Aquidauana. Estes instalações deveriam oferecer condições para a realização de pesquisas nas diversas especialidades da Agronomia e Zootecnia (Aquidauana).

No campus de Aquidauana foram realizadas adaptações nas instalações para adequação da acessibilidade, sendo realizadas, principalmente, rampas para cadeirantes, visto que ocampus possui uma grande quantidade de degraus em função da diferença de nível no terreno. Outra obra incluída foi a reforma da biblioteca, já que tal instalação é de extrema importância para estudos avançados na pós-graduação.

Fonte: FUNDECT-MS

Próximos Eventos