Giro nos Estados

Fundect e UEMS visitam obras do campus de Campo Grande

O Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) visitaram as obras do campus da UEMS em Campo Grande nesta segunda-feira (27). A obra fica em uma área ao lado da Agraer, na MS 080.

De acordo com o Reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, serão construídos seis blocos didáticos com laboratório e sala de aula, um bloco administrativo, uma biblioteca central e um anfiteatro com aproximadamente 850 lugares. Cantina e um centro de convivência para a comunidade acadêmica também farão parte da estrutura. Serão aproximadamente 18.000m² de área construída em uma área total de 8,5 ha. O investimento total é de R$ 45 milhões.

Iniciada no final de novembro de 2013, a obra deverá ser finalizada em novembro de 2014. Em janeiro de 2015, todas as atividades administrativas e educacionais de Campo Grande estarão alocadas no novo campus. Ao todo são sete cursos de graduação e três mestrados. “O ano letivo de 2015 já terá as aulas ministradas no campus de Campo Grande”, afirma Fábio Edir.

A Fundect terá um espaço no bloco administrativo da UEMS para desenvolver os seus trabalhos. Segundo o Diretor-Presidente da Fundação, professor Marcelo Turine, algumas atividades administrativas da Fundect serão desenvolvidas no campus da UEMS.

Fonte: FUNDECT

Próximos Eventos