Giro nos Estados

Fundect abre seleção para Agroescola

Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte – Programa Agroescola. A chamada pública disponibiliza 30 vagas. Os interessados podem se candidatar até o dia 13 de janeiro de 2014.

O projeto visa à formação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte oferecendo bolsas de estudos a alunos que tenham concluído curso técnico profissionalizante em agropecuária em escolas públicas, municipal ou estadual, privadas, Institutos Federais (IFMS) e/ou Fundações sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

As bolsas são financiadas pela FUNDECT e têm valor mensal de R$ 550,00 para os gatos com alimentação, transporte, seguro e outras despesas necessárias. A duração do projeto é de 12 meses e será ministrado na sede da Embrapa Gado de Corte – CNPGC em Campo Grande/MS.

A Agroescola é fruto da parceria entre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT), a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Embrapa Gado de Corte (CNPGC) e Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).

Confira o edital completo em Chamada Agroescola

Fonte: Fundect

Próximos Eventos