+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Francisco Ferrer é o novo presidente do Instituto Centec no Ceará

O novo presidente do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) foi empossado na tarde desta segunda-feira (4/2). A posse foi realizada após reunião do Conselho de Administração do CENTEC, que aprovou, por unanimidade, o nome do engenheiro agrônomo Francisco Ferrer Bezerra para o cargo.

Francisco Ferrer Bezerra acumula diversas experiências na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, tendo sido diretor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); secretário executivo da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Agropecuária e conselheiro representante da CNI no Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca. O novo presidente foi, recentemente, o coordenador da área de Fomento às Cadeias Produtivas do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI)/FIEC.

A reunião do Conselho de Administração do Centec e a posse foram realizadas no gabinete do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), René Barreira, que preside o Conselho.

Desafios
Durante o biênio 2013-2014, o novo presidente do Centec terá o desafio de levar o Instituto a formar recursos humanos com vistas ao atendimento às demandas do Estado em seus projetos estruturantes. Francisco Ferrer utilizará ainda de toda a capilaridade que o Instituto tem pelo interior para levar qualificação profissional a todas as regiões do Ceará.

O Centec é qualificado como Organização Social (OS) pelo Governo do Estado. Mantém parceira com a Secitece por meio de contrato de gestão, desenvolvendo uma série de atividades de capacitação profissional e tecnológica. Dentro das ações, que visam a elevação da qualidade profissional, está a capacitação, em todo o Estado, de técnicos de nível médio e de tecnólogos de nível superior, além da formação inicial e continuada de trabalhadores em geral.

Fonte: SECITECE-CE

Próximos Eventos