+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fórum na UFPB discute Educação Popular em Saúde na Paraíba

A Coordenação de Educação Popular (COEP), o Programa de Educação Popular em Saúde (Progeps) e o Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (DPS/CCM) promovem o 5° Encontro do Fórum Permanente de Educação Popular em Saúde da Paraíba neste sábado (18), das 8h às 12h, no Centro Cultural Piollin, situado na Rua Prof. Sizenando Costa, s/n, Bairro do Roger, próximo ao Parque Arruda Câmara (Bica).

O encontro tem como tema –“Formação do Profissional no SUS: espaços, desafios e fragilidades” e vai dialogar sobre: 1) Que forma e quais espaços possuímos no SUS para a constante reinvenção das práticas de cuidado em saúde? 2) Que espaços e de que formas queremos que esta formação aconteça? 3) Como estão os perfis de nossos profissionais de saúde? 4) De que forma a Educação Popular em Saúde pode contribuir com esta formação? …

A participação no encontro é gratuita – basta estar presente no local do evento no dia e horário informado.

Um pouco da história…

O Fórum Permanente de Educação Popular em Saúde da Paraíba surgiu a partir das vivências do Programa de Educação Popular em Saúde (Progeps) que se configura em uma proposta de ação e integração de práticas de extensão em saúde orientadas pela Educação Popular na UFPB.

O Fórum busca aprimorar a articulação de diferentes iniciativas que atuam na promoção da reflexão crítica das diferentes realidades na área da saúde, além de ter como objetivo promover maior visibilidade às ações desenvolvidas pelas práticas de Educação Popular em Saúde, permitindo a criação de uma rede para que possibilite o aprimoramento e compartilhamento de experiências.

Os Encontros do Fórum constituem um espaço aberto a todos os atores sociais, movimentos populares, gestão pública municipal e estadual, estudantes e professores, enfim a todos que estão envolvidos ou têm interesse no fortalecimento da Educação Popular como caminho inspirador e significante da constituição de novos horizontes para o cuidado, gestão, formação e participação popular em saúde.

Mais informações pelo telefone: (83) 8881-6360.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Com Assessoria

Próximos Eventos