+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Fórum discute incentivos às pequenas empresas do Rio Grande do Norte

A cidade de Mossoró sedia nesta sexta-feira (20) o Fórum Empreender RN. O evento acontecerá às 17h na Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e contará com palestras onde a classe empresarial juntamente com o governo estadual discutirá as oportunidades de desenvolvimento para micro e pequenas empresas.

Na programação do evento estão previstas palestras do secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula e do secretário de administração e recursos humanos, Paulo César de Medeiros Júnior. Os palestrantes discutirão com os participantes do Fórum sobre o incentivo às micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte.

Entre os temas abordados estará a ampliação do limite de adesão à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para até 2,4 milhões de faturamento anual, a implantação da REDESIM, que permite o acesso desburocrático das empresas no processo de abertura, alteração e baixa das mesmas, passando pelos incentivos á pesquisa e dos acessos ao crédito, como o CREDMEI, o Programa de Apoio Tecnológico às Micro e Pequenas Empresas (PROTEC) e o edital INOVA-RN, até a exclusividade dos processos licitatórios às MPEs, no valor de até R$ 80 mil, nas compras governamentais.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, o Fórum é uma oportunidade para classe empresarial tomar conhecimento das propostas de incentivo disponibilizadas pelo Governo do Estado para o fortalecimento das micro e pequenas empresas. “É importante que os empresários saibam quais são os incentivos e benefícios que estão sendo feitos para o fortalecimento do setor para que possam desfrutar dessas novas medidas”, explica o secretário.

O Fórum Empreender RN é fruto de uma promoção do Governo do Estado, através da secretária do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sebrae, CDL de Mossoró e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN.

Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte

Compartilhe:

    Próximos Eventos