Giro nos Estados

Finep realiza visita aos núcleos que compõe o Projeto Geratec no Piauí

Na última quarta-feira (10), a equipe do Núcleo Interinstitucional de Estudos e Geração de Novas Tecnologias para o Fortalecimento do Arranjo Produtivo Local do Babaçu (Geratec)  recebeu a visita da professora Maria Helena, Analista de Projetos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e do consultor do órgão, professor Claudio Ruy Fonseca.

Além da Uespi, os representantes da Finep estiveram presentes nos outros núcleos que compõem o Projeto, localizados na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e no Instituto Federal do Piauí (IFPI). A visita foi acompanhada pelo professor Nouga Cardoso Batista, coordenador do Geratec, e pelo professor Ricardo de Andrade,  e pela equipe da Fapepi,  instituição gestora dos recursos aplicados no Geratec, oriundos do convênio firmado com a  Finep, com contrapartida do Governo do Estado do Piauí.

O consultor Claudio Ruy Fonseca explicou que o momento foi para observar as metas científicas e enfatizou que o Estado tem o papel de estruturar cadeias produtivas, a partir dos conhecimentos gerados nos laboratórios do Geratec.

Segundo a Analista de Projetos da Finep, Maria Helena, a finalidade da visita foi checar se o projeto avançou desde a última avaliação realizada, que aconteceu em maio de 2011. O relatório da atividade dos representantes da financiadora tem previsão para sair no final deste mês.

Fonte: Fapepi

Próximos Eventos