+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Finep avalia produtos inovadores desenvolvidos por empresários de Sergipe

Nesta sexta-feira, 6, aconteceu o Seminário de Avaliação dos projetos do Programa de Apoio à Inovação nas Empresas Sergipanas. O objetivo do seminário é avaliar o desenvolvimento dos produtos que vão desde aplicativos a games. Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em empresas sergipanas com objetivo de estimular a criação de produtos inovadores.

O co-fundador da Eurekamob, Renan Franca, está desenvolvendo um game para tornar as sessões de fisioterapia prazerosas. “O projeto tem como objetivo desenvolver um ambiente virtual e interativo para sessões de fisioterapia. Hoje o processo de reabilitação é muito demorado e difícil de perceber o avanço. Trazendo o game para as sessões de fisioterapia, as sessões serão mais prazerosas, além disso, o game vai permitir que o paciente faça o tratamento em casa”.

O Programa de Inovação nas Empresas Sergipanas é desenvolvido em Sergipe pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Para o diretor financeiro da Fapitec/SE, Josenito Oliveira, a programa estimula o desenvolvimento de empresas sergipanas. “É de fundamental importância o investimento na inovação tecnológica porque as empresas sergipanas precisam inovar o seu produto e o seu processo para ter produtos mais competitivos e que venham alavancar e atrair mais negócios para Sergipe e gerar emprego e renda”.

Para o analista de projetos da Finep, Vítor Dias Kappel, o programa Tecnova é um instrumento importante na inovação tecnológica das empresas. “Para a Finep, é vital a participação dessas pequenas empresas. São poucos produtos destinados com a nobreza com o instrumento de subvenção que existe, então nós acreditamos que o programa é fundamental para criar uma cultura de inovação no país. É uma oportunidade para que os pequenos empresários percebam que há algumas oportunidades no mercado. Temos visto bons resultados”.

Fonte: SEDETEC-SE

Próximos Eventos