+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAPITEC/SE realiza capacitação de pesquisadores para publicação internacional

Com o objetivo de desenvolver habilidades em comunicação científica para pesquisadores, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), em parceria com o Conselho Britânico, está com chamada aberta através do programa Researcher Connect O prazo para submissão das propostas é 27 de junho.

O objetivo do programa é capacitar pesquisadores brasileiros a publicar artigos em língua inglesa, para melhorar a internacionalização da pesquisa brasileira, aumentando a capacidade de pesquisadores projetarem suas pesquisas locais em escala global.

Os candidatos devem submeter uma proposta para que sua instituição seja sede de um curso para treinar no mínimo 20 pesquisadores em qualquer disciplina ou área multidisciplinar. A proposta deve ser feita por um professor, representante de Pró-Reitorias de Pesquisa, Pró-Reitorias de Pós-Graduação, Departamentos ou programas de Pós-Graduação, que será o coordenador do workshop. O processo de seleção focará no desenvolvimento de habilidades em comunicação em áreas relevantes ao desenvolvimento econômico e social, incluindo Ciências Naturais, Ciências Sociais, Artes e Humanidades. O cadastro das instituições pode ser realizado no site do British Council.

Os cursos, ministrados em inglês, acontecerão no Brasil entre 1° de agosto de 2016 e 1º de março de 2017. Para as propostas lançadas pela Fapitec/SE, os cursos deverão acontecer preferencialmente entre novembro de 2016 a março de 2017 Os pesquisadores recrutados para participar do curso deverão ser estudantes de doutorado, pós-doc ou professores em início de carreira (com até 10 anos de formação).

O Conselho Britânico financiará a realização dos workshops, e a Faoitec/SE oferecerá contrapartida no valor de R$ 12,5 mil por curso. Mais informações no site do Confap.

Fonte: Fapitec-SE

Próximos Eventos