Giro nos Estados

Fapitec/SE lança edital de olimpíadas de ciências e de projetos de popularização

Incentivar e estimular a popularização da ciência em Sergipe é o objetivo do edital do Programa de Apoio às Olimpíadas de Ciências e aos projetos de Popularização da Ciência. As propostas podem ser submetidas até 24 de janeiro.

O edital é dividido em duas linhas. A primeira linha apoia a realização de Olimpíadas de Ciências ou Competições Científicas voltadas para a melhoria da educação básica e para estimular jovens talentos para carreiras científico-tecnológicas. Na linha dois, a Fundação apoia projetos de Popularização da Ciência voltados para divulgação, disseminação e democratização de informações sobre Ciência, Tecnologia e Inovação – CT&I.

Podem participar do edital, as instituições de ensino/pesquisa ou museus, centros de ciência, planetários, fundações, unidades de conservação, entidades científicas entre outras. Também podem enviar propostas pesquisadores e professores da rede pública.

Os auxílios oferecidos somam o valor de R$ 180 mil e serão distribuídos em auxílio destinado ao apoio à realização de Olimpíadas de Ciências ou Competições Científicas e a execução de projetos voltados à Popularização da Ciência. Bolsas de Iniciação a Extensão Tecnológica (IEX) e 13 bolsas de Iniciação Científica Júnior (IC Jr).

SUBMISSÃO

Os interessados deverão encaminhar a proposta por meio eletrônico via SIGFAPITEC, disponível na página da FAPITEC/SE até o dia 24 de janeiro. Mais informações sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidas junto a Gerência do Programa de Comunicação em Ciência e Tecnologia – PROCIT da FAPITEC/SE, através do telefone (79) 3259-3007 ou pelo e-mail procit@fapitec.se.gov.br.

Fonte: FAPITEC-SE

Próximos Eventos