Giro nos Estados

Fapitec realiza chamada pública para compor Câmaras de Assessoramento Técnico e Avaliação em Sergipe

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), abre chamada pública para a seleção de representantes das áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) para compor as Câmaras de Assessoramento Técnico e Avaliação (CATs). As Câmaras têm como objetivo apoiar a Fapitec no que se refere aos assuntos relacionados a C,T&I contribuindo com o  Sistema de Ciência e Tecnologia de Sergipe. Serão investidos R$ 128 mil por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Sedetec.

As CATs da Fapitec estão distribuídas em oito, sendo sete áreas de conhecimento cientifico e uma de inovação. Os selecionados na chamada pública farão acompanhamento e avaliação, de caráter técnico-científico, dos programas de estímulo e difusão de C, T&I e da qualificação de recursos humanos da Fapitec. Serão 24 titulares e 24 suplentes, apoiando a Fundação na formulação política, avaliação, seleção e produção de indicadores dos programas e ações.
Para o diretor técnico da Fapitec, Marcelo Mendonça, o papel das CATs é importante não só para Fapitec com também para os pesquisadores que as compõe e por fim ao Sistema de Ciência e Tecnologia. “Primeiro destaco a contribuição às ações de C, T&I do Estado feita por representantes com experiência e reconhecimento. Segundo, é importante para uma melhor qualificação dos programas e resultados dos projetos. E assim como em outras Faps tem sido um desafio ter esse parecer. A avaliação dos membros é muito importante para Sistema e para o fomento, sem ele podemos ter atrasos ou até um travamento dos trabalhos” observa Marcelo Mendonça.
Os candidatos interessados devem enviar a documentação pedida de forma eletrônica, por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fapitec (Sigfapitec) até o dia 19 de julho. Entre as exigências para se candidatar estão: ser pesquisador Fapitec e ter a titulação de doutor. Após a avaliação da documentação, os candidatos vão para etapa classificatória e por fim acontece a eleição. Todos os pesquisadores Fapitec votarão nos pré-candidatos. A eleição acontece na sede da Fundação entre os dias 29 de julho e 09 de agosto.
Para mais informações acesse: http://migre.me/fiazI.
Fonte: Fapitec

Próximos Eventos