Giro nos Estados

Fapitec e capes lançam edital para formação de mestre em áreas estratégicas para Sergipe

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o Edital do Programa de Formação de Mestre em Áreas Estratégicas para o Estado de Sergipe.  A parceria entre Capes e Fapitec tem como objetivo implantar ações e metas que visam consolidar e ampliar o Sistema de pós-graduação Stricto Sensu em Sergipe.

O Programa tem como intuito apoiar a formação de recursos humanos, em nível de mestrado, por meio de concessão de bolsa aos cursos de pós-graduação Stricto Sensu em áreas estratégicas para o Estado reconhecidas pela Capes e que têm uma contribuição significativa para o desenvolvimento cientifico, econômico e tecnológico do Estado. São consideradas Áreas estratégicas: Biotecnologia, Fármacos, Engenharias, Computação e Ciências Experimentais (Física, Química e Ciências Biológicas).

Serão concedidas até 50 bolsas com duração de 24 meses, improrrogáveis, não podendo exceder o prazo regular de defesa da dissertação ou tese. O prazo para envio eletrônico das propostas é até o dia 1º de março, no Sigfapitec  e da apresentação impressa no setor de protocolo da Fapitec  até o dia 4 de março.

Para mais informações acesse o link do Edital.

Fonte: SEDETEC-SE

Próximos Eventos