Giro nos Estados

Fapitec divulga resultado da segunda chamada do Pibic e Pibit

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec), divulga o resultado da segunda chamada dos projetos selecionados para o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O Programa disponibilizou 64 bolsas Pibic para instituições de ensino superior e ou pesquisa do Estado destinadas aos alunos do ensino superior. Já na modalidade Pibiti foram oferecidas 22 bolsas também destinadas aos estudantes de graduação e duas bolsas destinadas ao apoio aos projetos executados em associação com o Setor ou Núcleos de Inovação Tecnológica (NiTs).
Os projetos têm como objetivo ampliar o número de bolsas e, além disso, despertar nos estudantes de graduação a vocação científica incentivando os jovens talentos potenciais com a participação em projetos de pesquisa, assim proporcionando ao bolsista a aprendizagem de técnicas e métodos científicos e tecnológicos com o propósito de prepara-los para a pós-graduação.
Confira quais projetos foram selecionados através do endereço eletrônico: http://migre.me/hagLP. Para conhecer mais sobre os programas, acesse o Edital em: http://migre.me/hagJg. 
Fonte: Fapitec

Próximos Eventos